domingo, 30 de março de 2008

Estórias de Capítulo Único - Capítulo I: Capitão Degola

- De novo nããããããão professora! O que tem de mais uma balinha?

- Já para o canto, e fique de costas desta vez!

Eu obedeci, como sempre, e fiquei de costas, no corner, tava me sentindo aquelas bandeirinhas que ficam no campo de futebol nos escanteios, só que de costas. Aí o Capitão Degola apareceu, como sempre! E eu disse:

- Saia daqui! A professora já me deu bronca muitas vezes por causa das balas que você me dá, e quando sigo seus conselhos, minha orelha sempre esquenta!

- Seu insolente! Nunca vi um membro da tripulação tão insolente! Viiiiiiiiiiiiiiiiiinte chibatadas e sem almoço hoje!

Acho que ele era louco, pois me fazia chamá-lo de Capitão de um navio, mas eu morava em Minas, e lá não tem nem mar! E o pior, eu não sabia o que era tripulação, insolente, muito menos chibatada! Por isso sempre concordava, com louco não se discute né? Mas voltando à estória.

Ele insistiu, e insistiu que a professora era nossa inimiga, e que deveríamos nos defender, e que a melhor defesa, era com certeza atacarmos. Aquela idéia até que me agradava, seria bom dar o troco! Mas o medo maior, e segundo ele, o maior inimigo nosso também, era minha mãe, ela sim me daria essas vinte chibatadas que ele falou (depois ele me disse o que era chibatada, aí entendi). Não gostei muito da idéia dele achar que minha mãe era nossa inimiga, mas deixei passar. Então, montamos o plano.
_
Como éramos mais fracos, a estratégia era desmoralizar o inimigo, criando assim um alvoroço, e aproveitando prá bater em retirada, e voltar fortalecido na aula, ops, na batalha seguinte, como ele dizia.Então ele falou prá eu rebolar, e, é claro, fiquei indignado!- Como assim rebolar? Você tá Louco?- É, rebole, não me desobedeça, olha a chibatada!- E eu com medo dessa tal chibatada, dei uma tímida mexida nos quadris, (palavra legal, aprendi com minha irmã mais velha, enquanto ela lia uma revista que ensina emagrecer. Engraçado, prá mim, emagrecer é só não comer, e tem gente que precisa de ajuda prá isso, mas tudo bem, já me disseram que quando eu crescer, entendo essas coisas.) e de imediato já ouvi umas risadinhas na sala, e a professora virou-se brava, mandando que todos ficassem quietos, aí então percebi a força que eu tinha nas nádegas, e então entendi o plano do Capitão Degola!
_
E o Capitão, feliz por provar que estava certo, me disse:
_
- Vaaaaaaaaamos, rebola seu preguiçoso! Isso aí que você fez, comparado aos canhões que carrego em meu navio, não passam de balinhas de festim diante da guerra em que nos encontramos, vamos, vamos!!!
_
E eu me lembrei do filme "Curtindo a Vida Adoidado", da parte em que o Ferris dança a música dos Beatles enquanto matava aula, e rebolei de verdade, pensando que eu era o Elvis! Pronto, a sala foi abaixo, todos caíram na gargalhada, inclusive eu, feliz pelo sucesso obtido, e pela popularidade repentina, mas antes que eu aproveitasse a fama, o Capitão me agarrou pelo braço, e batemos em retirada, correndo e rindo, felizes pela façanha! Mas eu também ia pensando - será que festim é uma coisa ruim?
_
Mas nossa alegria durou pouco, eu ainda teria que chegar em casa e explicar prá minha mãe porquê tava chegando mais cedo. Pensei em não ir prá casa, até a hora que a aula terminava de verdade, mas com certeza minha professora ligaria lá antes, então seria pior. Preciso pensar, como vencer essa outra batalha? Espero que o Degola não tente me ajudar dessa vez, só quero que ele me diga o que é tripulação, insolente, e festim também né! Se algum de vocês não sabe, procura no dicionário aí, que eu vou perguntar ao Capitão Degola, até mais tarde!

Um comentário:

Unknown disse...

O melhor de todos postados! Tua cara!